Thursday, September 06, 2007

Os melhores kite wave riders do mundo voltaram à acção na praia do Guincho…

(fotografia enviada pela Realizar)

Este comunicado é o de 4ªF que recebemos da Realizar.

Chegou ao fim mais um dia do “Guincho Wave Masters”, com muito sol e vento a bater offshore e de forma inconstante.

Da parte da manhã, o dia ofereceu aos riders uma sessão de wave surfing com ondas de meio metro de altura, aquecendo as hostes presentes no Guincho.

A mudança do vento só aconteceu por volta das 18 horas, dando o mote para iniciar a competição. Fizeram-se seis “heats” masculinos, ficando a primeira ronda para acabar amanhã.

Destaca-se a jovem esperança, Gonçalo Gomes de 16 anos, actual campeão nacional de Kiteboard juniores, que saiu vitorioso do seu “heat”.

Greg Thijsse da (AUS), Salvador Carballal (SP), Antoine Auriol (FR) tiveram também prestações de registo vencendo as sua baterias.

Para amanhã espera-se mais um dia em cheio, com vento na ordem dos 16 knots e ondas com boa formação com um metro de altura.

Relembrando, o circuito, composto por quatro provas mundiais, começou em Essaouira, Marrocos, a 2 de Agosto de 2007 e depois de passar por Portugal, de 3 a 9 de Setembro, seguirá para o Brasil, terminando no final do ano na Nova Caledónia.

O “Guincho Wave Masters” é organizado pela empresa portuguesa Realizar – Impact Marketing e pela Kiteboard Pro World Tour.

O evento conta ainda com os patrocínios da Junta de Turismo do Estoril, Câmara Municipal de Cascais e os apoios da Wind, Windguru, Onda, Sapo ADSL, Marinha Portuguesa, Hotel Muxacho e Mega FM.

No comments: