Tuesday, September 04, 2007

Campeonato Mundial de Kitesurf espera pelo vento, na Praia do Guincho.

(fotografia enviada pela Realizar)

Aqui fica o comunicado do segundo dia das provas.

O segundo dia do “Guincho Wave Masters” começou hoje, com muito sol e ondas de um metro e meio. O dia prometia uma grande competição, mas o vento infelizmente não chegou a aparecer.

Às seis horas da tarde por ordem do director de prova, deu-se por terminado o dia de competição.

Os atletas aproveitaram assim o dia para descansar, apanhar sol e aproveitar as ondas do Guincho para surfar.

Amanhã por volta das 12h00 novo “skippers meeting” para definição dos padrões de competição para mais um dia, que se espera de algum vento.

A título informativo relembramos que na primeira etapa do circuito Wave Masters em Marrocos, o português Bruno Melo conquistou o terceiro lugar, prova na qual se consagraram como vencedores, o espanhol Abel Lago e a inglesa Kirsty Jones.

Neste momento, Lago lidera a corrida pelo ceptro de campeão do mundo com 1000 pontos, seguido de muito perto pelo conterrâneo José Luengo com 800 pontos, que se encontra neste momento na 2.ª posição.

Em prova amanhã vão estar os portugueses Bruno Melo, Diogo Queimada, Sérgio Fontes, Gonçalo Gomes e Ricardo Grijó.

O circuito, composto por quatro provas mundiais, começou em Essaouira, Marrocos, a 2 de Agosto de 2007 e depois de passar por Portugal, de 3 a 9 de Setembro, seguirá para o Brasil, terminando no final do ano na Nova Caledónia.

O “Guincho Wave Masters” é organizado pela empresa portuguesa Realizar – Impact Marketing e pela Kiteboard Pro World Tour.

O evento conta com os patrocínios da Junta de Turismo do Estoril, Câmara Municipal de Cascais e os apoios da Wind, Windguru, Onda, Sapo ADSL, Marinha Portuguesa, Hotel Muxacho e Mega FM.

No comments: