Sunday, September 09, 2007

Novos BusCas na Vila de Cascais.

Informamos que no passado dia 4 de Setembro a frota do BusCas, foi renovado.

As novas viaturas estão a ser colocadas em circulação de forma gradual, mais amigas do ambiente, respeitadoras da norma Europeia Euro IV, motores ecológicos.

Esta operação é suportada pelo Serviço Urbanos de Cascais da Scotturb criado em parceria com a Câmara Munmicipal de Cascais.

As viaturas novas para os seus utentes revelam-se mais confortáveis, devido ao sistema de ar condicionado, sistema de arranque e travagem mais modernos.

Uma das melhorias mais notórias reside na colocação de uma rampa de acesso, interligada por um sistema bastante eficaz de rebaixamento da suspensão, de modo a facilitar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

A primeira viatura entrou em circulação no passado dia 4 de Setembro, esperando-se a colocação em circulação de mais duas unidades durante este mês.

Resultado deste protocolo, vai haver carreiras circulares a partir da Estação da CP a cada 10 minitos, com a tarifa a bordo de 50 cêntimos.

O investimento global rondou os 400.000 Euros, valor suportado inicialmente pela transportadora, mas apoiado pela CMC no âmbito da parceria estabelecida.

Percurso:

Estação da CP de Cascais, passa pela Av. Valbom, Rua Direita, Câmara Municipal, Cidadela, Marina, Boca do Inferno, Av. Infante D. Henrique, antiga Praça de Touros, Av. Infante D. Henrique, Av. 25 de Abril, R. Jaime Thompson, Tribunal, Hospital, R. José Florindo, Mercado e regressa à Estação da CP.

Horário:

Das 07h30 às 22H10 (Verão), ou 21H20 (Inverno), de segunda a quinta-feira, estendendo-se até às 00H10 às sexta, e sábados. O arranque aos fins-de-semana e feriados acontece às 08H50, partindo a última circulação dos domingos e feriados às 22H10 (Verão), ou 21H20 (Inverno).

3 comments:

Anonymous said...

Tudo muito bonito mas estes buscas estão a dar problemas de transito, não passam por todo o lado como os outros criando diversos engarrafamentos.
Já agora no protocolo entre a cmc e a scotturb esta prevista o pagamento de todas as cadeiras vazias ou não por parte da camara...é assim ou não????
porque se for assim estes autocarros foram uma aldrabice serve para receberem mais verbas pois estes são bem maiores...
já agora foi reduzida a frequência...

Anonymous said...

Coragem seria retirar todos os carros do centro da Vila e obrigar toda a gente a deslocar-se de Buscas e a pé. Com o transito excessivo e estacionamento selvagem na Vila, até "parecemos" subdesenvovidos....... A mentalidade de levar o carro até à porta é retrogada. Há alternativas para circular nos centros urbanos sem carro. É tudo uma questão de respeito por nós e pelos outros (coisa inexistente neste povo). CN

Unknown said...

muito bem dito (sr anónimo) do dia 18/9

o que se tem de fazer é fechar a vila (centro) aos carros e promover as bicicletas o andar a pé,e para quem necessita o buscas, é simplesmente vergonhoso o estacionamento em cascais, de terceiro mundo, ninguém tem coragem para acabar com isto, somos sem dúvidas subdesenvolvidos, e isto é um lugar turístico.