Tuesday, September 04, 2007

Campeonato Mundial de Kitesurf começou ontem na Praia do Guincho, Cascais.

(fotografia enviada pela Realizar)

Aproveito para agradecer a consideração dada pelo Gabinete de Comunicação da Realizar, na pessoa da D. Luísa Fidalgo, empresa responsável pela comunicação deste maravilhoso envento, em enviar a Junta de Freguesia de Cascais, os comunicados de imprensa, deste evento que se realiza no Concelho de Cascais, em especial na Freguesia de Cascais.

Aqui fica o comunicado por nós recebido.

O Campeonato do Mundo de Kitesurf começou ontem na praia do Guincho. Os melhores atletas do planeta nesta modalidade estiveram presentes, entre os quais os espanhóis Abel Lago e José Luengo, respectivamente primeiro e segundo lugar, até agora, no top do Wave Masters 2007. Os portugueses Bruno Melo e Carlos Pombo estão inscritos na prova, e se o vento for favorável hoje, terça-feira, vai ser a sua vez de mostrar o que valem.

No lado feminino há também grandes competidoras, como a inglesa Kirsty Jones e a alemã Kristin Boese, que são já uma tradição no Wave Masters, estando no top do ranking da competição. Estas duas atletas terão ainda de competir com a espanhola Ainhoa Garcia, entre outras.

O dia de ontem contou com um vento muito favorável e o director da prova, Ian Young decidiu começar os heats femininos. Sem grandes surpresas, Garcia, Jones, Boese e d’Ortoli qualificaram-se para as semi-finais.

À medida que a luz do pôr-do-sol começava a aparecer, apenas se conseguiram realizar três heats masculinos. Mas a semana de campeonato ainda é longa, continuando tudo em aberto.

A praia do Guincho tem todos os ingredientes para um evento de sucesso, tendo todas as condições propícias ao Kitesurf: vento a mais de 25 nós, ondas médias entre um a dois metros, sol, muita areia pelo ar e competidores profissionais.

O “Guincho Wave Masters” é organizado pela empresa portuguesa Realizar – Impact Marketing e pela Kiteboard Pro World Tour.

O evento conta com os patrocínios da Junta de Turismo do Estoril, Câmara Municipal de Cascais e os apoios da Wind, Windguru, Onda, Sapo ADSL, Marinha Portuguesa, Hotel Muxacho e Mega FM.

No comments: