Monday, October 16, 2006

Uma peça da História da nossa freguesia.

Pois é, estes tanques que outrora foram o centro das terras, como o largo da igreja, o coreto, o pelourinho e outros símbolos, locais onde todos os habitantes da terra se reuniam por diferentes motivos.
Na nossa freguesia ainda temos símbolos destes, pretendemos aqui e no site da junta de freguesia, vir a revelar algumas destas maravilhosas e explenderosas peças da história.
Foram através delas e de testemunhos dos mais idosos, que conhecemos a história da freguesia.
Desde há longos anos que a junta de freguesia tem vindo a promover a divulgação da história da freguesia nas mais diversas áreas. A junta sempre apostou e continua a apostar nas publicações que revelam a história da nossa freguesia.
Pode consultar em
nas publicações no site da junta as mais recentes publicações editadas pela junta de freguesia.
Se pretender adquirir alguma das mesmas, deve contactar a junta que lhe fornecerá como adquiri-las.

1 comment:

Anonymous said...

A última edição das Juntas de Cascais e Alcabideche refere-se exactamente a Cascais e às lendas de alguns locais do Concelho. O livro, da autoria de Vera Cardoso, intitula-se "Cascais Mágico" Lendas, Mitos e Outras Histórias...
É para ler dos 8 aos 88 +...
Sabe ,por exemplo, porque a Praia do Guincho assim é conhecida? E a Travessa da Palmeira? E a história da Ricardina e as Moedas do Mar, ou do Vale da Porca ou das Almas Penadas de Freiria? Então porque espera para conhecer melhor a história da sua Terra?