Friday, October 20, 2006

Apresentação da Agência DNA Cascais.

Dia 23 de Outubro, às 11Hoo, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais, vai decorrer a apresentação da Agência DNA CASCAIS e de várias inciativas no financiamento de projectos inovadores.

A Agência DNA CASCAIS tem por objecto contribuir para o desenvolvimento de novas atitudes empreendedoras na sociedade civil, bem como o incentivo projectos empresariais inovadores, actuando em três eixos : Geração C, Valor C e Pro C.


No âmbito do eixo Pro C (Ecossistema Empreendedor), serão também assinados protocolos que permitirão o apoio a projectos com ADN EMPREENDEDOR :


– Financiamento por capital de risco de projectos até 2,5 milhões de eurosConstituição da PLATAFORMA FINICIA de Cascais para apoio até 90% em capital de risco para projectos até 100.000 euros, entre as seguintes entidades (Cam.Mun.Cascais, DNA CASCAIS, IAPMEI, PME CAPITAL, Associação Empresarial do Concelho de Cascais, AERLIS,CASCAIS BUSINESS ANGELS, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Escola Superior de Saúde de Alcoitão, Junta Turismo Costa do Estoril e TagusParque ).


– Constituição do Fundo de 500 mil euros FINICIA FAME CASCAIS, para apoio a iniciativas empresariais de interesse regional.


– Constituição da linha de crédito BPI-DNA CASCAIS no montante de 5 milhões de euros
Para além de António D’Orey Capucho, estarão presentes nesta sessão Carlos Carreiras Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais e Presidente da DNA CASCAIS, Jaime Andrez, presidente do IAPMEI, bem como representantes das entidades envolvidas nos protocolos de parceria.

Conta-se com a presença Jaime Andrez, presidente do IAPMEI, bem como representantes das entidades envolvidas nos protocolos de parceria, para além de António D’Orey Capucho e de Carlos Carreiras Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais e Presidente da DNA CASCAIS.

No comments: