Sunday, October 22, 2006

Cascaisinfo esteve nas Comemorações do 1º Aniversário do Executivo Municipal.


Cascainfo esteve presente nas comemorações do 1º aniversário do Executivo Municipal.

Dr. António Pires de Lima (Presidente da Assembleia Municipal) e Dr. António Capucho (Presidente do Executivo Municipal), fizeram uso da palavra, analisando 1 ano deste executivo, sempre com grande humildade e realidade sobre o que foi feito durante este ano.

No uso da palavra Dr. António Pires de Lima salientou o viver salutar entre os vários grupos lista, a porta a aberta da assembleia municipal aos munícipes, a periodicidade com que este orgão reuniu, o apoio e colaboração dada pelos funcionários municipais a este orgão autárquico e uma discussão democrática e salutar sobre os vários dossier's tratados.

No uso da palavra Dr. António Capucho, falou dos vários projectos que foram feitos este ano, na Acção Social, nas AUGI (Associações Urbanas de Génese Ilegal), Ambiente, Cultura, Desporto, Habitação, Juventude, Mobilidade e Espaço Público, Planeamento Estratégico e Urbanismo, Segurança e Protecção Civil.Também falou dos Grandes Projectos, tais como, Cidadela, Hospital de Cascais, Acessibilidades para o novo Hospital, a 3 extensões dos Centros de Saúde do Concelho, Casa das Histórias e Desenhos Paula Rego.Proferiu algumas palavras sobre os eventos que se destacaram durante este anos, Cascais Capital Mundial da Vela, "Casa Decor" na Cidadela, Ranchos Folclóricos e Grupos Etnográficos no Centro Histórico de Cascais, Cascais Moda 2006, Dia Mundial do Mar, Procissão de Santo António, 43º Edição da Feira do Artesanato, as Comemorações do centenário do ISAF, 25 Anos de "Estoril Jazz", Acrobacia Aérea no Estoril, apoio ao surf nacional, Boa Onda Produções e o filme "Norte-Sul", Portugal Match Cup, Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos * * * * *, Dança e Música no Centenário de Lopes-Graça, Festas do Mar, Troféu Quebramar-Chrysler e Cidadela na "Rota dos Monumentos".

Foi distribuída a revista municipal à saída aos presentes, onde podemos tomar conhecimento sobre o desenvolvimento do trabalho deste executivo, durante um ano.

No comments: