Saturday, November 11, 2006

Apresentação do Projecto de Requalificação da Quinta da Bicuda.


O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. António d’Orey Capucho, vai receber no próximo dia 13 de Novembro, segunda-feira, às 19H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os moradores da Quinta da Bicuda, num encontro que visa a apresentação do projecto de reabilitação e requalificação paisagística de uma área relevante daquela quinta.

Esta projecto abrange a criação de zonas verdes, onde a acessibilidade e mobilidade tidos em consideração, bem como a disponibilização de áreas de estadia, recreio infantil e juvenil, reforço da iluminação pública.
O investimento municipal que será feito, ultrapassará os 600 mil euros.
A intervenção, que abrange uma área de 10 mil m2, assenta em princípios ecológicos e de sustentabilidade da paisagem e desenvolve-se em três áreas distintas, compreendidas entre as Ruas do Chapim, dos Eucaliptos, da Negrinha e as Travessas do Maçarico e do Pica Pau Amarelo, e da Quinta da Bicuda.

A requalificação prevê a construção de caminhos, muros e espaços de estadia, um quiosque, um parque infantil, amplos relvados para uso livre, reabilitação do campo de jogos, recuperação dos canteiros, colocação de bancos e papeleiras, beneficiação de uma pedovia e um corredor verde enriquecido com árvores, arbustos e herbáceas vivazes.

1 comment:

Anonymous said...

moro na bicuda e desde q recebemos a carta da camara de cascais nada foi feito.
publicididade portanto diria eu.