Tuesday, November 21, 2006

Agência Cascais Atlântico - Enquadramento e Objectivos.



Foi apresentada dentro das Comemorações do Dia Nacional do Mar, na passada 5ªFeira, no Museu do Mar a Agência Cascais Atlântico.
Esta agência é um dos projectos lançados na sequência da Agência DNA Cascais.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, fez a apresentação, realçando a importância do Mar como o recurso natural mais importante para termos um desenvolvimento sustentado.

Sublinhou a importância que o Mar teve,tem e terá para o desenvolvimento nacional, como a partilha deste sentir pelos membros da União Europeia.

Realçou no momento em que fez o enquadramento do concelho, que 50% das nossas fronteiras são orla costeira (25 km), o único Parque Natural da Europa com Serra e Mar, a tradicção e a ligação da gentes de Cascais ao Mar e a relevância das várias zonas martimas que tem as suas caracterisiticas únicas.

Esta agência apresentou como objectivos :
  • Elaborar estudos conducentes para ampliar o conhecimento da realidade maritima de Cascais.

  • Avaliar e promover as valências relacionadas com o mar no Municipio de Cascais.

  • Executar ou participar em projectos de educação sobre o Mar e seus recursos.

  • Aconselhar a população e os agentes económicos em questões relacionadas com o mar, incentivado a medidas inovadoras e a transferência de tecnologias.

  • Estimular a cooperação com entidades públicas, privadas, nacionais ou estrangeiras para o desenvolvimento técnico-cientifico e económico do sector maritimo.

  • Apoiar a CMC na integração de politicas relacionadas com o Mar.

Brevemente colocaremos mais noticias sobre esta Agência.


1 comment:

Anonymous said...

Uma ano depois...o que já fizeram?