Saturday, January 06, 2007

Projecto Rádio na Escola chega a Alvide


A Escola Secundária de Alvide será a partir de 9 de Janeiro, o quarto estabelecimento de ensino do Concelho a dinamizar nas suas instalações uma rádio escolar.

Inserido numa estratégia global de criação de uma rede local de informação, o projecto de "Rádio-Escola" foi lançado a 26 de Maio de 2004, com base num protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Cascais e os estabelecimentos de ensino secundário do concelho.

Com a instalação desta rádio, a Escola Secundária de Alvide junta-se ao grupo que integra a Ilop Rádio (Escola Secundária de Cascais), ÉsseJota Rádio (Escola Secundária de São João do Estoril) e a Rádio Activa (Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo).

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, António d´Orey Capucho, estará presente no próximo dia 9 de Janeiro, às 15H00, na inauguração desta rádio.

A sessão inclui também um debate que reunirá aos microfones da nova estação Júlio Isidro, que apadrinhou a iniciativa, Rui Unas, repórter, locutor de rádio e apresentador de televisão, João Bacalhau, director de programação da Rádio Zero, e André Henriques, animador da MegaFm.

No comments: