Wednesday, December 06, 2006

Comissão para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais tem novo site.



A CPD disponibiliza a mais de 10 mil munícipes com deficiência, bem como ao público em geral, uma plataforma de comunicação e abre espaço à divulgação de actividades desta comissão.

O site, executado gratuitamente pela Associação bem-haja.net, disponibilizará informação diversa sobre o funcionamento e dinâmica da CPD, para dar a conhecer, a título de exemplo, produtos disponíveis no mercado para a população deficiente, dados estatísticos, eventos ou ligações de interesse.

Este recurso apresenta-se como fundamental ao disponibilizar um contacto mais directo entre a CPD, os munícipes e instituições do Concelho.

Paralelamente, e com o objectivo de sensibilizar a sociedade civil para as questões da inclusão social, a CPD distribuiu gratuitamente, nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro, cerca de 100 mil individuais de refeição em 200 empresas de restauração do concelho e em 3 parques de restauração (Riviera Center, CascaisVilla e Casa da Guia) inseridos em grandes espaços comerciais.

A CPD é um órgão consultivo da Câmara Municipal de Cascais para as questões relacionadas com a inclusão das pessoas com deficiência e conta já com 18 anos de existência, abrangendo 35 entidades dos sectores da educação, emprego, segurança social, saúde, autarquias e empresas.

No comments: